domingo, 11 de setembro de 2011

A importância da conservação dos ecossistemas para a sobrevivência dos animais



Ecossistema é o conjunto de seres vivos e do meio ambiente em que eles vivem, e todas as interações desses organismos com o meio e entre si. São exemplos de ecossistema uma floresta, um rio, um lago ou um jardim.
 
Nos ecossistemas encontramos muitas espécies animais e vegetais inclusive o ser humano. Eles são importantes para a nossa vida e de toda a população, pois é desse ambiente que obtemos o oxigênio que respiramos a água que bebemos e o alimento que necessitamos, enfim tudo o que precisamos para sobreviver. Por isso é tão importante à sua conservação.  
Porém às vezes o homem inconscientemente acaba destruindo os ecossistemas, desmatando e fazendo queimadas desabrigando varias espécies animais e destroem as plantas, os rios estão contaminados com lixo e esgotos, suas margens estão ficando cada vez mais degradadas e os peixes acabam morrendo por intoxicação.
Temos a necessidade de preservar os ecossistemas, pois nele existem algumas espécies endêmicas que poderão entrar em extinção causando um desequilíbrio na cadeia alimentar.
 
Com ações simples em nosso dia a dia estaremos contribuindo para a preservação destes locais, como: plantar e preservar as árvores não desmatar e queimar, proteger os animais, jogar lixo no lixo, não nas ruas e rios.  


É DEVER DE TODOS CONTRIBUIR NA PRESERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS!

  
  
  








  


Nenhum comentário:

Postar um comentário