domingo, 11 de setembro de 2011

Sucuri verde

foto tirada pelo grupo

imagem da internet

Nome popular: Sucuri verde
Nome cientifico: Eunectes murinus
Habitat: regiões alagadas
Família: Boidae
Reprodução: As sucuris são vivíparas (animal que pari filhos) e os filhotes (entre 20 e 70, com comprimento variando entre 15 e 45 cm) nascem na água, após cerca de oito meses de desenvolvimento embrionário. Essas cobras atingem a maturidade sexual com cerca de três ou quatro anos de idade.
Distribuição geográfica: São encontradas na América do Sul, no Brasil pode se encontrar sucuris em todas regiões, de norte a sul. Os maiores exemplares são encontrados na Amazônia, pois lá encontra-se o habitat perfeito para a sobrevivência desses animais.
Hábitos alimentares: As sucuris alimentam-se de capivaras, peixes, aves, felinos, veados, bezerros e até jacarés também fazem parte de seu cardápio. Para capturar sua presa, a sucuri costuma ficar a espreita nas margens de rios, lagos ou pântanos. Quando uma vítima se aproxima da margem, normalmente para beber água, a sucuri ataca, geralmente na região do pescoço. Em seguida, envolve o corpo da vítima e a aperta, matando-a por constrição. A presa pode ainda morrer afogada, puxada para o fundo do rio, lago ou pântano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário