domingo, 11 de setembro de 2011

Visita Noturna

O “Passeio Noturno” é a uma atividade oferecida pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo, onde os participantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna do Zoológico e da Mata Atlântica!

Esse Passeio, que acontece desde 2003, dá aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia, já que na natureza realizam suas principais atividades à noite. Além disso, alguns animais da fauna nativa como gambás, corujas e morcegos também podem ser avistados passeando livremente pelo Parque.
O Passeio ainda conta com outras atrações: uma apresentação do Programa Rapinantes, onde os visitantes poderão ver e conhecer um pouco mais sobre as características desses animais e sobre a importância desse treinamento para a Educação Ambiental e uma apresentação do Setor de Répteis em que um técnico irá mostrar alguns animais dessa classe e falar sobre as curiosidades, mitos e lendas que os cercam, permitindo aos participantes até tocarem em uma serpente, sempre monitorados pelo pessoal do Zoológico.

Durante o percurso no Parque será possível ver bem de perto os hipopótamos sendo alimentados pelos monitores, tamanduás-bandeira, onças, leões, tigres, lobos e a mais nova atração do zôo, um casal de “tigres-brancos”, todos eles em plena atividade, interagindo com os enriquecimentos montados pela equipe do “Programa de Enriquecimento Comportamental Animal”, que tem como objetivo estimular os animais cativos a desenvolverem comportamentos mais naturais e explorarem melhor os seus recintos, tornando o Passeio ainda mais interessante.
Uma atração à parte são os animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos que, curiosamente, saem de suas casas para observar o que está acontecendo.
É um passeio inesquecível! Uma experiência única, educativa, diferente e emocionante!

O custo a partir de 01/09/2009 é de R$ 75,00 por pessoa. Crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 55,00. O pagamento se dá por meio de depósito em conta-corrente da Fundação. Também está incluso o estacionamento e um lanche no final do passeio, que tem início às 19 horas e duração aproximada de 3 horas.
O Passeio ocorre quinzenalmente às sextas-feiras, em datas pré-estabelecidas. Para participar, faça o agendamento através do telefone 5073-0811, ramais 2119 ou 2141. Podem ser também agendados grupos em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário